Entre os muitos fetiches existentes, sentir prazer com a dor genital é um deles, apesar de para muitas pessoas isso parecer algo impossível.

Esse tipo de fetiche não possui um gênero único, e apesar de ainda ser, para uma grande parte incomum, possui muitas pessoas que são adeptas.

A partir de agora, você vai saber um pouco mais sobre a algolagnia, o prazer com a dor, autoinfligida ou ocasionada por outra pessoa, incluindo a dor genital.

sentir prazer com a dor genital

O que é a algolagnia?

A algolagnia, tem como sua definição na psicopatologia, a perversão que leva uma pessoa a sentir prazer ao provocar a dor em si mesma ou em outra pessoa.

O prazer com a dor genital, em si mesmo ou no parceiro, é uma das práticas comuns no BDSM e é uma forma algolagnia.

Assim, enquanto há pessoas que sentem prazer ao sofrerem com a dor genital, outras o sentem ao provocar essa dor.

Relação da algolagnia com o masoquismo

sentir prazer com a dor genital

O masoquismo é a busca do prazer obtido com o ato de se submeter a dor ou ainda com o sofrimento, que pode ser físico ou psíquico.

Assim, dá para compreender como sentir prazer com a dor genital, ou a algolagnia, está relacionada com essa forma de fetiche.

Como foi dito, o prazer obtido com a dor genital faz parte da BDSM, práticas que envolvem bondage, disciplina, submissão e sadomasoquismo.

No caso da algolagnia, podem ser citadas a CBT (Cock Ball Torture) e ballbusting. Ambos seriam formas de realizar a tortura e de causar dor no pênis e nos testículos.

O fetiche de sentir prazer com a dor genital não se estende para vida cotidiana

É preciso explicar que o fetiche pela dor genital, ocasionada pelas práticas de BDSM, que incluem a submissão, não se estendem para a vida cotidiana.

Quando trata-se de submissão, as mulheres que concordam ser submissas na cama não estão aceitando a dominação existente na vida social entre os dois gêneros.

É por isso que é possível sim, por exemplo, uma mulher ser feminista e lutar pelos direitos iguais, e na cama ter fetiches como submissão e dor genital. Sendo algo consensual e sexual, não tendo relação com a sociedade.

Casos masculinos de dor genital

No caso dos homens, há alguns cuidados que devem ser tomados ao se provocar a dor genital como forma de prazer, evitando danos graves, como na tortura do pênis ou do testículo.

Há casos em que são realizadas a introdução de varetas na uretra, o pênis espetado com agulhas e a tortura do membro, que podem ocasionar cortes e deixar cicatrizes, além de condições mais graves.

Quando o saco escrotal é torturado com algo que impede a circulação sanguínea, é preciso observar o tempo, sob risco de ocasionar problemas como infertilidade ou ainda a perda do testículo.

Os homens que sentem prazer em ter seus testículos chutados também devem tomar os mesmos cuidados, sob o risco de danos irreversíveis.


Saiba o que são os fetiches nesse post.


Conclusão

Como você viu, sentir prazer com a dor genital é algo ainda pouco falado, mas que realmente existe. E é um fetiche que independe de gênero.

Neste texto, mostramos um pouco mais sobre a algolagnia e algumas das práticas comuns, como a tortura dos testículos e do pênis.

Segundo a psicanálise, o masoquismo pode ser explicado como uma forma de perturbação na capacidade que uma pessoa tem de sentir prazer. Sendo assim ela tente, sempre que sente dor, corrigir essa perturbação existente.

Isso pode explicar muito sobre o porquê de algumas pessoas buscarem por situações tão extremas de dor para sentir prazer.

Gostou do artigo de hoje sobre sentir prazer com a dor genital

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Já se inscreveu na newsletter Quente & Úmido para receber um email por semana com dicas de sexo, indicação de vídeos, perfis e o melhor do conteúdo e dos assuntos para maiores de 18? Se não, clica no link: quenteumido.com