Degradação: 1. ato ou efeito de degradar(-se). 2.degeneração moral; aviltamento, depravação.

No mundo dos fetiches ou das práticas sexuais, a degradação deve ser uma atividade consensual, ou seja, com a anuência dos envolvidos e consiste em ações que envergonhem, humilhem, diminuam e desconstruam o parceiro.

Se para uns é um grande prazer, em que o tesão pode ser mais estimulado,  para outros é um limite rígido, pois remete a gatilhos emocionais e lembranças traumáticas. Desta forma converse sempre com a parceira ou parceiro antes das práticas eróticas. E desta forma poderá evitar situações constrangedoras. Situações que possam eliminar as possibilidade de prazer numa relação.

As práticas de degradação podem ser feitas em contexto público ou privado. Por ser extremamente subjetiva, a degradação pode ser aplicada de várias maneiras, tais como cuspir, urinar ou ejacular no(a) parceiro(a), fazê-lo(a) exibir-se em público, insultá-lo, humilhá-lo com palavras ou ações que o façam sentir vergonha, ou ser exposto (a).

Algumas pessoas também optam por praticar o scat (sexo com presença de fezes) num contexto de degradação, ainda que esta polêmica prática não fique limitada a isso, como falamos nessa reportagem.

Como pode estar associado a características físicas ou psíquicas da pessoa, é sempre muito delicado realizá-la. Para tanto, é preciso certificar-se de que o (a) parceiro (a) não se sentirá mal ou inferior fora deste contexto sexual ou fetichista, ou seja, não se sentirá degradado enquanto ser humano.

Degradação física

A degradação ligada a características físicas pode acontecer em práticas como o trampling, tortura genital e outros fetiches.

Um bom começo na prática da degradação erótica, e bastante comum, é fazer a pessoa exibir-se com trajes mínimos ou nudez em clubes e locais onde seja permitido. Ou ainda no contexto sexual é sempre bastante excitante o ato de urinar no corpo ou rosto do(a) parceiro(a), sendo essa atividade até bem comum até entre os casais.

Recomendamos os seguintes filmes para quem quer saber mais sobre fetiches.

Para conhecer outros filmes que abordam diversos aspectos da sexualidade e as maiores criadoras de conteúdo adulto do Brasil clique aqui.