O fio terra ainda é, com toda a certeza, um dos maiores tabus em termos de assuntos que envolvem o sexo, e ao mesmo tempo um fetiche delicioso.

Entretanto, os homens enfrentam esse tabu e resolvem realizar essa prática alcançam um prazer enorme, o que faz com que muitos fiquem interessado nela.

Sendo assim, esse artigo tem o intuito de falar um pouco a respeito desse tema que ainda é “sussurrado” em muitas conversas.

Vamos lá!

O que é fio terra?

O fio terra, se você nunca ouviu falar sobre, trata-se de uma prática em que é introduzido um ou mais dedos no ânus do parceiro.

Essa prática costuma ser chamada também de massagem da próstata e é capaz de proporcionar um prazer enorme para o homem que a recebe.

Infelizmente, por conta o enorme preconceito a respeito do tema, a maior parte dos homens, pelo menos os heterossexuais, nunca experimentam isso no sexo.

A estimulação da região anal pode proporcionar um prazer muito intenso ao homem que resolve experimentar o fio terra, já que essa é uma região com muitas terminações nervosas e também muitos vasos sanguíneos.

Como praticar o fio terra com segurança

Para poder obter o máximo de prazer e praticar o fio terra com segurança é preciso se tomar alguns cuidados, afinal, qualquer prática sexual exige que se tome determinadas precauções.

No caso dessa, é preciso que a unha de quem vai introduzir o dedo no ânus do parceiro esteja muito bem aparada, sem nenhum ponta saliente que venha a causar dor ou machucar no momento da introdução.

Além de evitar machucar seu parceiro, cortar a unha também garante uma maior higiene, permitindo assim evitar ferimentos, desconfortos, dores e até infecções.

Fazer uso de um lubrificante também ajuda a tornar a experiência mais confortável, e uma dica é sempre preferir aqueles que são à base de água.

Mais uma dica, essa para quem vai realizar a introdução do dedo, é utilizar camisinha para o dedo, evitando assim o contágio da região do ânus, que possui muitas bactérias.

Formas de dizer pro parceiro ou parceira que está a fim

Como falar sobre fio terra?

Muitas vezes as mulheres enfrentam grandes obstáculos para conseguir fazer com que seus parceiros aceitem a prática.

De uma forma geral, é difícil que o homem heterossexual, pela questão do preconceito, tome a iniciativa.

Então, você pode deixar para falar sobre isso após, pelo menos, a primeira transa, afinal, é um assunto ainda bastante sensível.

Com o tempo, você deve falar para ele abertamente sobre sua vontade e ir, aos poucos, começando a colocar as mãos na região. Até que ele sinta-se totalmente confortável para tal.

A melhor forma, tanto para o homem que quer receber, quanto para a mulher que quer fazer, é ser bastante sincero em uma conversa franca.

Brinquedos que podem ajudar

View this post on Instagram

E aí pessoal, vamos dar uma pausa sobre o assunto coronavírus para falar um pouco sobre uma categoria de práticas sexuais que envolvem o ânus: o assplay, que traduzido para o português significa “brincadeiras com o ânus”. Ficou bastante popular após o início da pandemia do HIV nas décadas de 80/90 devido ao medo de muitos em praticar a penetração anal peniana e contrair o vírus. Nós já comentamos um pouco sobre isso aqui na página quando falamos sobre “Fisting” e “Brinquedos”. Por definição, assplay são práticas que não envolvem a penetração do pênis no ânus. Alguns dizem que o assplay ocorre apenas com o uso de brinquedos sexuais, como plugs, consolos, vibradores e dildos. Outros também incluem práticas como o “fingering” (dedos), “rimming” (língua) e o “fisting” (mão e punho). Independente da definição, os cuidados com tais práticas são muito semelhantes: – Qualquer tipo de brinquedo deve ter uma base mais larga que deve ficar para fora do ânus! Isso é fundamental para evitar que ele entre e você não consiga tirar. – Sempre encape seus brinquedos com preservativo. Isso facilita sua higiene posterior e previne a transmissão de infecções quando compartilhado. – Sempre utilize objetos feitos especificamente para tal fim, normalmente vendidas em sex shop e sites específicos. Nunca introduze objetos como frascos de desodorante, shampoo, alimentos, etc. – O uso de lubrificante é fundamental. Evite o uso de saliva ou produtos que não sejam feitos para lubrificação sexual. Dê preferência para os a base de água ou silicone. O J-lube é um tipo de lubrificante usado para fins médicos e veterinários, então não é fácil de encontrar. – Evite o uso de drogas como cocaína, quetamina, crystal meth, poppers e anestésicos locais. Eles podem mascarar sua percepção de dor e causar fissuras e lacerações do músculo em seu ânus e você não perceber. – Saiba o seu limite: o ânus é uma estrutura fundamental para segurar as fezes. Se você forçar algo, principalmente com o esfíncter contraído, pode se machucar gravemente. Muitos casos de lesão necessitam de cirurgia e confecção de bolsa de colostomia causadas por assplay extremo. Brinquem bastante, mas lembrem-se que o parquinho é um só.

A post shared by Dr. Vinícius Lacerda (@drvinilacerda) on

Um dos brinquedos eróticos (ou sextoys) mais indicados para o fio terra é o chamado plug anal, porque ele auxilia a relaxar a musculatura do esfíncter.

Por ajudar na estimulação do ânus, portanto, ele é muito indicado. Principalmente, nas primeiras tentativas de colocar o dedo no ânus do parceiro e estimular a próstata, no chamado ponto G dos homens.

Conclusão

Como você viu, o fio terra é uma prática, pelo menos entre os homens brasileiros, ainda pouco comentada. Sendo um verdadeiro tabu por conta do preconceito ao redor da penetração anal masculina.

Neste texto, mostramos a você um pouco mais sobre como funciona essa prática e como ela serve para dar muito prazer ao homem, por meio da estimulação da próstata.

Gostou do artigo de hoje sobre o fio terra e o ponto G dos homens?

Continue a discussão deixando suas experiências ou opiniões ai nos comentários.