Vida a la diable - fetiche por tatuagem

Fetiche por tatuagem e piercing? No mundo do fetichismo, a atração e o desejo sexual vão além do próprio sexo. Isso quer dizer que fatores não eróticos podem provocar sensações e anseios sexuais para o fetichista. Isso ocorre com a podolatria, por exemplo, na qual o objeto de desejo são os pés. Dessa forma, também existem aqueles que são apaixonados por piercings e tatuagens, sendo essa atração chamada de estigmatofilia.

Tatuagens coloridas ou só com o traço, old school, new school, frases e outras mil possibilidades de desenhos que se pode aderir ao corpo. Mas, não são meros enfeites. Além de serem elementos estéticos, são capazes de mostrar para o mundo a identidade daquele indivíduo. Esse caráter identitário se deve à exposição de gostos, elementos aos quais a pessoa se sente contemplada e representada.

Viagem pela história das tatuagens

Mel Fire e Sweetie - Brancas como leite - fetiche por tatuagem

As tatuagens, no entanto, são elementos estéticos por uma relação histórica. Tatuar-se é uma ação mais antiga do que a gente imagina. O primeiro corpo tatuado é datado do período de 4000 a 2000 a.C, uma múmia do Egito. Acredita-se que era um ritual de cura tatuar o corpo do enfermo. Não obstante, na Roma Antiga, era comum ver soldados e guerreiros com piercings no mamilo. E em tribos indígenas é um costume perfurar regiões do corpo e fazer pinturas corporais.

Parafilia, perversão e fetiche

Dopamina

Sendo assim, a relação do fetiche por tatuagem com seu valor histórico pode estar refletindo esses resquícios de costumes disseminados em sociedades anteriores. Para alguns, a estigmatofilia é uma parafilia, por ser um desejo tido como “incomum” ou  “peculiar”. Para outros, a atração é puro fetichismo, uma vez que tatuagens e piercings maximizam o prazer sexual dessa pessoa.

Diante dessa dualidade de visões, a estigmatofilia não é considerada um desvio sexual, perversão ou doença mental, porque não gera dano para nenhuma das pessoas envolvidas no relacionamento, nem muda seu comportamento.

Atração por quê?

Mel Fire e Sweetie - Brancas como leite - fetiche por tatuagem

Acredito que é um pouco pretensioso falar sobre as razões pelas quais as pessoas sentem ou não atração. Mas, tentando entender um pouco o universo dos fetiches por tatuagens, há quem diga que esse desejo está relacionado ao caráter da identificação, citado anteriormente. Assim, o fato de as tatuagens refletirem elementos que representa as pessoas, os fetichistas se sentem atraídos por esse conteúdo e significado.

Em outra visão, há quem defenda que essa atração é resultado da proposição de que a pessoa tatuada sentiu dor para desenhar o corpo. Dessa forma, essa dor gera a empatia do fetichista.

Há também os lugares do corpo preferidos pelos fetichistas para os piercings, como a língua, os lábios, os mamilos e os órgãos genitais. No caso das tatuagens, locais como pescoço, pés, costela e lombar são bem atrativos.

Sweetie Bird - fetiche por tatuagem

Bom, eu sei que você que tem fetiche por tatuagem e piercing! Então, para que você fique bem animado, eu separei uma listinha de filmes com deliciosas tatuadas que vão fazer você delirar!

Delírio – parte 3

Dopamina

Vênus em glitter

Vida a La Diable