Apesar de raros, casos de necrofilia existem. E é bom deixar claro que esse tipo de prática é um fetiche proibido e que pode levar seus praticantes para a cadeia.

Apesar das proibições e polêmicas a necrofilia envolve boatos sobre pessoas famosas, como Olavo Bilac (como será mostrado mais à frente).

Antes de qualquer coisa, entretanto, é preciso explicar o que é a necrofilia e o que a lei diz sobre essa prática.

O que é necrofilia e o que diz a lei?

A necrofilia trata-se tanto da excitação quanto da prática sexual com pessoas mortas, ou seja, com cadáveres.

Apenas ter a ideia de ter um contato sexual com uma pessoa morta já é capaz de desenvolver uma sensação de grande prazer em que possui esse distúrbio.

A necrofilia pode ser dividida em necrofilia comum (prática do ato sexual com cadáver), a necrofilia fantasiada (apesar de não ter a relação sexual consumada, há fantasias sobre ela) e necrofilia homicida (o indivíduo mata para ter relação com o corpo).

Existe um artigo no Código Penal que enquadra essa doença (apesar de não ser considerada como estupro, pois a relação é com uma vítima não viva), que pune pela violação ou pela profanação de uma pessoa, ou da sepultura.

Além disso, quando há multilação do cadáver a necrofilia ainda é enquadrada sob a forma de vilipêndio de cadáver, com reclusão de até 3 anos.

Pode-se também mandar o culpado para a internação psiquiátrica, apesar de especialistas não apoiarem essa tomada de decisão.


Conheça um pequeno dicionário BDSM para entender outros fetiches.


Casos de necrofilia reais no Brasil

Apesar de serem raros, existem sim casos no Brasil, que costumam chocar muito a sociedade como um todo.

No Paraná, em 2013, duas famílias tiveram que sepultar seus entes queridos uma segunda vez, após dois cadáveres terem sido retirados das suas sepulturas, apesar de não se saber quem cometeu o crime.

casos de necrofilia

Aqui no Brasil ainda há casos de supostos famosos conhecidos pela prática de necrofilia, sendo o mais comum deles o caso de Olavo Bilac.

O compositor do Hino da Bandeira do Brasil não concluiu o curso de medicina por conta, principalmente, do seu problema com a necrofilia.

Segundo fontes, Bilac cometia necrofilia com os cadáveres da faculdade onde estudava, o que o impedia de cursar normalmente a medicina como os outros alunos.

The Hatred – 1896. Pietro Pajetta

Formas de tratamento da necrofilia

A psicoterapia, tanto individual quanto em grupo, é a principal ponta de tratamento dessa doença, apesar de ainda ser difícil que os pacientes falem a respeito desse assunto, a não ser quando são enviados de forma obrigatória.

Há remédios que também podem ser utilizados para o tratamento desse transtorno, de modo a reduzir as excitações sexuais dos pacientes.

Os antidepressivos estão entre os que são mais utilizados para reduzir os casos de necrofilia dos pacientes que cometem esse tipo de crime.

Conclusão

Como você viu, a necrofilia é um problema muito sério, sendo considerada como uma doença em que há a excitação com pessoas mortas, que pode ser consumada pelo sexo ou ainda apenas fantasiadas.

Neste texto, mostramos a você um pouco mais sobre a necrofilia e também como ela é enquadrada dentro da lei, já que é um crime muito sério e bastante chocante.

Você viu como apesar de raros, existem casos no Brasil, como é a suposta prática de Olavo Bilac com cadáveres na faculdade onde estudava medicina, apesar de esse ser um caso que ainda é bastante abafado de forma geral.

Gostou do artigo de hoje? 

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Já se inscreveu na newsletter Quente & Úmido para receber um email por semana com dicas de sexo, indicação de vídeos, perfis e o melhor do conteúdo e dos assuntos para maiores de 18? Se não, clica no link: quenteumido.com