As fotos de mulheres nuas já fizeram editores de revistas para o público masculino ganharem muito dinheiro no mundo inteiro.

Aqui no Brasil, esse que é um trabalho que já foi exclusivamente do público masculino hoje já conta com muitas mulheres realizando-o.

O objetivo desse artigo é, justamente, mostrar algumas ideias sobre as fotógrafas e as fotos de mulheres nuas no Brasil, que fazem tanto sucesso no país.

Quer conhecer mais sobre esses nomes? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Fotos de mulheres nuas

Para começar, iremos falar sobre as fotografias de nu, que tratam-se de quaisquer imagens de uma pessoa que esteja nua ou seminua, ou mesmo uma que apenas sugira a ideia de nudez.

Apesar de serem usadas com finalidades comerciais, ou seja, para a venda para um público determinado, como as fotos com mulheres nuas para o público masculino, há outros objetivos para uso dessas imagens.

É o caso, por exemplo, das criações de cunhos artísticos e mesmo da nudez com a finalidade educacional.

Katie Torres

Entretanto, seja qual for a finalidade, não há dúvidas de que publicar fotografias de pessoas nuas, no caso aqui as mulheres, sempre gera muita controvérsia.

Fotos de mulheres nuas no quesito comercial

Com a finalidade comercial, as fotos de nudez podem ser de quatro tipos:

Autumn Sonnichsen
  • Glamour: esse tipo de fotografia tem o intuito de enfatizar o modelo, de maneira sexual, sedutora, atraente ou romântica. Ao contrário de outros tipos, ela não chega a ser pornográfica
Galerie Bilderwelt/Getty Images
  • Erótica: as primeiras fotos de nudez eróticas datam do século XIX, quando elas ainda eram proibidas socialmente
Alessandra Negrini para Playboy
  • Entretenimento: as imagens de nudez ou de pessoas seminuas são muito usadas com a finalidade de entretenimento, como podem ser citadas as revistas de mulheres nuas para o público feminino
Propaganda Lush Cosméticos
  • Propaganda: por último, as fotos de nu comercial ainda podem ser usadas para propaganda, quando não há nenhuma relação com o produto anunciado, apenas para chamar a atenção de quem se pretende alcançar

Fotos de mulheres nuas no quesito artístico

Quando se fala sobre o nu artístico, ele pode ser considerado por diferentes expectativas.

Fotos de mulheres nuas talvez chamem menos atenção quando ao público do entretenimento do que no quesito artístico.

Os nus artísticos podem ser descritos como:

  • História
  • Século XIX: os primeiros trabalhos com nu artístico visavam muito fatores como poses, iluminação, vinhetas e retoques manuais
  • Moderno: são as fotos de nudez feitas após a primeira guerra mundial
  • Contemporâneo: a nudez na atualidade está muito ligada às fotografias, ao contrário de tempos passados, quando eram feitos por pintura

Hoje é possível encontrar os trabalhos artísticos de diversas fotógrafas com fotos de mulheres nuas no Brasil, explorando o corpo feminino de diversas formas diferentes.

Algumas fotografias são bem mais abertas ao corpo, enquanto outras visam mais posições do que as partes corporais, dependendo muito do que o artista quer mostrar e do seu estilo.

Mari Rosa
Débora Nis
Amanda Morais

Conclusão

Como você viu, fotografias de mulheres nuas sempre fizeram sucesso entre o público masculino, basta ver como as revistas são famosas entre os homens, como a Playboy.

Neste texto, mostramos mais a fundo a respeito das fotografias das mulheres em diversos aspectos, como comercial, artístico e comercial, dependendo bastante da finalidade de cada artista.

O fato é que o nu feminino sempre é bem explorado, mas tudo dependerá do que se deseja mostrar quando as fotos são tiradas e o trabalho é realizado.

Gostou do artigo de hoje sobre fotógrafas e fotos de mulheres nuas no Brasil?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.