Vídeo mostra a trajetória das travestis lésbicas e translésbicas, mulheres que enfrentam a dura batalha entre “o que eu sou” e “de quem eu gosto”

Entrevistamos duas travestis e duas mulheres trans que se interessam afetivamente e sexualmente por outras mulheres; inclusive uma delas é bissexual. Elas contam suas trajetórias afetivas, como passaram pela transição de gênero e denunciam o preconceito dentro e fora do meio LGBT. Além disso, reportagem também serve para quem quiser entender de vez a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual.

Antes de tudo, vale lembrar que na cabeça de muita gente as trans ou travestis lésbicas necessariamente gostam de homens. No entanto, o mais óbvio isso nem sempre corresponde ao real, principalmente considerando toda a diversidade sexual existente.

Aliás, o seguinte exercício que pode ser útil nesse caso: se um homem hétero passasse a se identificar com o gênero feminino e se assumisse como uma mulher trans, ele automaticamente deixaria de gostar de mulheres? Muito provavelmente não.

Ou seja, as translésbicas estão aí para mostrar que “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa” — e elas são mais numerosas do que imaginamos.

Veja mais dos nossos outros documentários sobre sexo, que abordam a pornografia, aspectos poucos conhecidos das safadezas preferidas das pessoas, assim como falam sobre questões de gênero. E também nosso guia para iniciantes no BDSM.

Neste link você encontra todos os vídeos da Xplastic no Youtube.