Hoje a tia Margot veio falar de um assunto que marca as nossa vidas! Tô falando da primeira vez no sexo, claro.
Quando a gente é adolescente e tem os hormônios efervescendo, aquela pressão sobre os meninos e a negação para as meninas. Na real, primeiras vezes são um tabu e muitas vezes cheias de expectativa!
Então, bora desmistificar a primeira vez, porque olha, não é nada do que a gente espera…
A primeira vez no sexo e a adolescência
A adolescência é uma treta mesmo! A gente não é mais criança e também não é adulto ainda. Não sabemos exatamente o que queremos e, geralmente, temos uma postura de afastamento dos pais e aproximação dos amigos. É nesse momento, com os hormônios a mil, que se intensificam as siriricas e as punhetas, além da fissura pelo sexo.
As meninas, muitas vezes, criam expectativas, idealizam o momento da primeira transa, ficam com medo e esperando a pessoa especial. Na verdade, na maioria das vezes não é nada do que a gente imaginou. Fora que, por conta do rompimento do hímen, a maioria das mulheres sentem dor, rola um nervosismo, muitas sentem pavor de engravidar e tudo isso contribui para deixar o clima tenso.
Já os meninos passam por um processo um pouquinho diferente. A pressão para que os caras transem logo é enorme. Ser o virjão é uma vergonha e o que te faz ser “o foda” é comer mina. Bulshit e papo de masculinidade tóxica cof cof. Mas, isso explica bastante coisa: os meninos que já estão com a testosterona no grau, ficam ainda mais fissurados. Isso é uma pressão social que molda muito como os homens lidam com suas questões sexuais, o que já está na hora de ser revisto!
Essas coisas são típicas! Uma coisa muito importante de falar é que os amigos têm muita influência neste momento, porque são figuras nas quais confiamos e podemos falar sobre o assunto com maior facilidade. Tá aí o valor de discutir sexo e sexualidade com a família, para que a informação não tenha essa barreira geracional. No fim das contas, que não seja um tabu, né não?
“O que fazer em uma primeira vez?”
Muita gente sente dúvida de qual posição fazer na primeira vez, qual é a mais confortável, onde fazer, se é muito cedo pra transar ou se não está tarde demais. Tá, calma, uma coisa por vez, Margot! Mas antes, fica com esse vídeo da Dread Hot falando como foi a Primeira vez dela:
Bem, vamos lá. Primeira coisa é que não existe uma idade certa para perder a virgindade. É bem comum que as pessoas comecem a vida sexual a partir dos 15 anos, o que não é um regra, obviamente.
“Ah, mas eu ainda tenho 30 anos e não transei”. Sim, existem pessoas que tem a primeira vez de forma tardia, o que não é nenhum problema. A questão é sempre fazer as coisas no seu tempo. Se você ainda não se sentiu confortável, não achou uma pessoa na qual confiasse para perder a virgindade, tá tudo bem! Vamos ressaltar: só se deve fazer as coisas se estiver com VONTADE!!!
Um ponto relevante a se tratar é a romantização da virgindade da mulher. A mulher virgem é valorizada, é um símbolo de pureza e blá blá blá. Isso, por muitas vezes, faz com que as mulheres tenham mais dificuldade de expressar seus desejos sexuais ou simplesmente explorar sua sexualidade.
Meninas, mulheres, senhoras, não tenham medo de deixar florescer esse seu lado mais sexual, você também pode gostar de fuder!
Posições favoráveis
Bom, agora falando de posição, convenhamos que não é uma boa ideia começar com ideias mirabolantes. Vamos ali pelo caminho mais seguro, né!
Aquela posição, aquela que lembra algo que a gente não gosta muito de pensar – papai e mamãe. Durante um bom tempo é foda pensar que seus pais transam, mas é a vida, literalmente. Enfim, agora sem perder o foco, essa posição pode ser mais confortável para a mulher e para o homem, no caso do sexo hétero. Se a menina quer controlar, para que o menino não chegue metendo tudo de uma vez, ela pode ir por cima, assim pode ir no seu tempo sentando até conseguir colocar tudo.
Para casais LGBTI+ é um pouco diferente. Não necessariamente rola penetração, o que podemos chamar de sexo gouinage que é a busca por outros prazeres que o corpo pode proporcionar. Mas, se não for o caso e a galerinha quiser dar o cuzinho ou colocar os dedinhos na larissinha, é importante saber os limites dx parceirx, sempre fazer tudo com consentimento.
Ah, se você quiser saber um pouquinho mais sobre sexo anal, vai lá no insta do Dr. Vinícius Lacerda que tem dicas ótimas!!!
Agora, se você está fazendo várias destas coisas sozinhx, o nome disso é outra coisa amigx. ( masturbação que fala?)
E vamos combinar, primeira vez é uma coisa mais íntima, uma coisa que marca, que precisa de maior cuidado porque envolve diversas questões que já comentamos acima. Então, pessoal, não vamos liberar em qualquer lugar. Só isso mesmo.
Pra facilitar a primeira vez no sexo
Muita gente vai com aquela expectativa e quando faz, pensa: “Meu deus, então é isso?”. Realmente, a primeira vez nem sempre é das melhores, mas não desanima não. Vai aí algumas dicas:
A mulher precisa de uma lubrificação para que seja agradável a penetração, para que elas sintam realmente prazer. Preliminares importam e muito! Ainda mais por ser um momento tenso, o nervosismo prejudica esta lubrificação do canal vaginal e gera uma maior contração da musculatura. Então, vamos meter a linguinha nesse clitóris antes de qualquer coisa, belezinha? (por favor saibam onde fica o bendito).
Meninos, meninos, meninos. É uma coisa louca, porque eles ficam eufóricos, com vontade de meter muito e assim vai. E o mais comum de acontecer é gozarem super rápido! Uma decepção para x parceirx e para eles também. Mas é completamente normal, afinal você não está acostumado a fazer isso e não sabe controlar esse tesão maluco. Com o passar do tempo, isso vai mudando e, se não mudar, procure um médico porque pode ser uma disfunção sexual.
Por fim, na primeira vez no sexo (e nas outras também) é bom ter um lubrificante perto, já que a mulher tem essa possibilidade de estar pouco molhada. Ajuda a escorregar mais fácil e evita alguns incômodos, né! E em hipótese alguma, nenhuma, jamais esqueça do PRESERVATIVO. Nome estranho, então tratemos de CAMISINHA não se esqueçam dela! É isso.
Os novatos Xplastic
Eu já falei muito, muito mesmo, você viu. Agora passo a bola para eles, os novatos no sexo da Xplastic. Matheus, Lis e Juh passaram por um teste com a veterana Emme White, que teve sua primeira vez com esses novos atores do pornô.
A primeira fase do teste foi uma conversa bem gostosa no sofá para conhecer um pouco mais desses novatos! Mas, o teste mesmo foi uma prova prática… Nada mais justo não é?
Ela provou, avaliou criticamente e aprovou cada um deles pela boa foda. Para ver esse teste, clique aqui e, se você não for assinante vem aqui para assinar com 20% de desconto usando o cupom PRIMEIRAVEZ.
E você, como foi a sua primeira vez? Conta pra gente sua história, a gente vai adorar saber 🙂